top of page

Autocura do meio ambiente de Lama Gangchen Rinpoche

​

Vamos fazer

práticas do meio ambiente e dedicá-las para a Amazônia!

​

Participe conosco, é

simples, aperte o play abaixo, a Floresta agradece!

A Recitação do mantra

OM MARITSE MAM SOHA

também foi recomendada por Lama Gangchen Rinpoche para a proteção pessoal e do meio ambiente.

​

Maritse é conhecida como a Deusa da Clara Luz e tem a qualidade de dissipar a escuridão da ignorância, protege do medo e de situações perigosas que surgem tanto de causas animadas quanto inanimadas.

Dedicamos  estas práticas de Autocura do Meio ambiente e do mantra de Maritse com a intenção de proteção  da Floresta, de seus habitantes e animais.

A Energia Feminina e a regeneração do Meio Ambiente interno e externo segundo a Visão Tântrica Budista​
 

​Como transformar nosso meio ambiente poluído em um mandala de cristal puro.

Acho que ninguém discordaria da ideia de que precisamos limpar e purificar nosso meio ambiente. Está claro que limpá-lo fisicamente com máquinas e produtos químicos não é suficiente. A pergunta importante que todos devemos nos fazer é: como então realizar essa limpeza?


As soluções mais óbvias são: reduzir a quantidade de poluição que jogamos no meio ambiente, criar tecnologias ecológicas etc. Essas soluções são de importância vital, mas minha sugestão é que precisamos também purificar nossa mente e energia interna. Isso é muito importante, pois nossas energias e elementos internos são um reflexo das energias e elementos do meio ambiente externo. Dessa forma, podemos transformar nosso mandala samsárico poluído em um meio ambiente de cristal puro, em um mandala puro.

 

T.Y.S. Lama Gangchen Rinpoche

​

​

Como cura do meio ambiente interno, entendemos que todos os seres sencientes, em especial, nós seres humanos, necessitamos de nos harmonizar internamente.
 Se tivermos os cinco elementos internos equilibrados e harmonizados – fogo, terra, ar, água e espaço, teremos saúde física e emocional, e poderemos refletir um meio ambiente externo também harmônico. Por sua vez, com o meio ambiente externo equilibrado, sem a poluição das águas, do ar, do fogo, da terra e do espaço, isto refletirá sobre cada um de nós e teremos um maior equilíbrio interior.

​

​As Curadoras do Meio Ambiente Interno e Externo
As Grandes Mães dos Elementos: água, terra, vento, fogo e espaço.
5 Grandes Mães.png

Podemos facilmente concluir das explicações anteriores que é muito importante desenvolvermos a energia feminina de espaço-paz em nosso dia-a-dia. No nível grosseiro, podemos ver os elementos à nossa volta sob a forma de montanhas, mares, ar, espaço, fogo etc. Os cinco elementos permeiam todos os fenômenos, mas sua porcentagem relativa pode variar. Por exemplo, dizemos que uma montanha é feita de terra porque tem uma porcentagem muito alta desse elemento, mas ela também contém porcentagens menores de espaço, fogo, vento e água.

 

Segundo a medicina tibetana, o espaço é o elemento que possibilita aos outros quatro elementos, o vento, o fogo, a água e a terra, manifestarem-se, desenvolverem-se e movimentarem-se. Isso é válido para os níveis grosseiro, sutil e muito sutil. Os cinco elementos são personificados como Dakinis e Mães e, de certa forma, somos seus filhos, pois nossa vida é sustentada por eles.

​
Os métodos para se reconhecer e meditar em nossos ventos internos a fim de purificar nosso corpo, mente e meio ambiente são o assunto deste do Livro:
"Fazendo as pazes com o meio  ambiente" ZHING KHAN DJONG SO" de  T.Y.S. Lama Gangchen Rinpoche.

.

OM MARITSE MAM SOHA
Maritse.jpg
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
bottom of page